Plataforma OPP-X

A Plataforma de Gestão da Operação de Projetos Públicos (OPP-X) é um ambiente que promove a interação entre os pesquisadores de um sistema regional de ciência, tecnologia e inovação (CT&I) e um agente de inovação, isto é, qualquer pessoa física ou jurídica que tenha as competências e os recursos para apoiar o desenvolvimento e a difusão de tecnologias, programas e incentivos à inovação tecnológica.

Para isso, disponibiliza ferramentas de publicação de instrumentos administrativos para captar propostas de projetos de eventos, produção, pesquisa e desenvolvimento em CT&I.

Além disso, por meio da OPP-X os pesquisadores podem visualizar tais instrumentos, submeter propostas e acompanhar o andamento de projetos e a prestação de contas. Essas propostas são avaliadas por consultores na própria plataforma, que também otimiza o processo de contratação e disponibiliza para a sociedade os indicadores de Ciência, Tecnologia e Inovação, tais como quantidade de bolsistas pelo número de estudantes por região, resultados alcançados a partir dos fomentos realizados, recursos solicitados e contratados, entre outros.

Assim, a Plataforma OPP-X é uma solução completa, capaz de facilitar o processo de contratação de projetos que promovem e divulgam conhecimentos.

2015 Instituto Stela | contato@stela.org.br