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Soluções para embasar a tomada de decisões estratégicas em ciência, tecnologia e inovação para as IES e ICTIs

StelaTek e a plataforma Stela Experta

Quem somos

Sobre

A StelaTek é uma startup do Instituto Stela, que desde 2005 dedica-se à PD&I de soluções tecnológicas para instrumentalizar as instituições de ensino superior (IES) e as instituições de ciência, tecnologia e inovação (ICTIs) na gestão estratégica de informações. Criada pelo StelaTek, a plataforma Stela Experta, foi contruída a partir do conhecimento e experiência sólida no desenvolvimento de soluções para os atores do Sistema Nacional de CT&I.

Soluções

Aliando conhecimento de gestão em CT&I, técnicas de engenharia e gestão do conhecimento e tecnologias de ponta, nos dedicamos a criar soluções para apoiar as IES/ICTIs no gerenciamento dos processos de fomento, ensino, pesquisa, extensão e pós-graduação, garantindo mais agilidade, confiabilidade, assertividade e transparência aos processos de tomada de decisão nessas instituições.

stela experta e stela experta pg

Conheça as plataformas desenvolvidas por nossa equipe

Solução para apoiar a gestão estratégica de informações nas IES/ICTIs, integra diversas fontes de informação nacionais e internacionais em CT&I, possibilitando que o gestor responda de forma ágil e assertiva a questões sobre a produção intelectual, projetos de P&D, perfil e expertises dos docentes, discentes e grupos de pesquisa da instituição, bem com sobre sua infraestrutura laboratorial.

Stela Experta

Tenha informações completas sobre a gestão estratégica de sua Instituição de Ensino

Solução para apoiar a gestão estratégica de informações nas IES/ICTIs, integra diversas fontes de informação nacionais e internacionais em CT&I, possibilitando que o gestor responda de forma ágil e assertiva a questões sobre a produção intelectual, projetos de P&D, perfil e expertises dos docentes, discentes e grupos de pesquisa da instituição, bem com sobre sua infraestrutura laboratorial.

Disponibilizada em um datacenter mantido pela StelaTek, dispensa a IES de realizar investimentos em pessoal técnico e na aquisição e manutenção de infraestrutura. As fontes de informação gerenciadas pela plataforma são monitoradas e atualizadas semanalmente, de forma automática e transparente para o cliente. O valor do investimento para uso da solução é definido em função da quantidade de CVs de docentes (e de discentes/técnicos, se for o caso) que a instituição pretende gerenciar na solução e o número de usuários é ilimitado.

Avaliação do perfil curricular

Avaliação do perfil curricular dos especialistas, a partir de indicadores e mapa de temas mais citados pelos indivíduos em seus currículos

Relatórios e indicadores da produção CT&A

Geração dinâmica de relatórios e indicadores da produção científica, tecnológica, artística e orientações, tendo como base os CVs Lattes da comunidade acadêmica da instituição

Relatórios e indicadores dos projetos de P&D

Geração dinâmica de relatórios e indicadores dos projetos de P&D registrados nos CVs Lattes da comunidade acadêmica da instituição

Relatórios e indicadores dos grupos de pesquisa

Geração dinâmica de relatórios e indicadores sobre os grupos de pesquisa registrados no DGP do CNPq

Relatórios e indicadores dos laboratórios e equipamentos

Geração dinâmica de relatórios e indicadores sobre os laboratórios e equipamentos disponíveis na instituição

Avaliação qualitativa dos artigos

Geração de relatórios e indicadores quali-quantitativos dos artigos publicados em periódicos, a partir de critérios como Qualis Periódicos da Capes, fatores de impacto JCR, SJR, SCopus h-index e SNIP

Localização de especialistas

Localização de especialistas da instituição a partir da definição dinâmica de critérios de busca estruturados e de critérios textuais

Avaliação da produção dos cursos de graduação e PPGs

Geração de relatórios e indicadores quali-quantitativos da produção CT&A, orientações e projetos de P&D de determinados conjuntos de indivíduos, como os cursos de graduação e os PPGs

Mapas de conhecimento dos pesquisadores e grupos de pesquisa

Identificação visual das temáticas com as quais os pesquisadores e grupos de pesquisa da instituição trabalham com mais frequência, considerando suas produções CT&A, projetos, áreas de atuação e linhas de pesquisa

Simulação do impacto da entrada/saída de um colaborador

Geração de indicadores e mapas de tópicos para análise do impacto da entrada e/ou saída de um colaborador em um curso da instituição ou grupo de indivíduos, em termos da agregação ou perda de produção CT&A e de conhecimentos

Relatório sobre a atualização dos CV-Lattes

Identificação dos indivíduos que integram a base de CVs da instituição que atualizaram/não atualizaram seu CV-Lattes em determinado intervalo de tempo

Validação/ comprovação das informações dos CVs Lattes

Validação e inclusão de documentos digitais para comprovação das informações registradas pelos colaboradores da instituição em seus CVs Lattes

STELA EXPERT PG

Experta-PG: Integre a gestão de su a IES com as plataformas Lattes e Sucupira

Solução para avaliar e acompanhar a performance dos PPGs da IES no decorrer das quadrienais, baseado em critérios utilizados pelas áreas de avaliação da Capes. A partir dos dados da Plataforma Sucupira, possibilita que o gestor realize benchmarkings entre os PPGs da IES e seus programas pares e identifique os docentes que estão acima/abaixo da média em cada indicador monitorado.

Extração dos dados dos PPGs da Sucupira em fluxo continuo

Extração automática periódica, a partir das Plataformas Sucupira e Lattes, dos dados dos PPGs do País e dos CVs Lattes dos docentes envolvidos na PG.

Apresentação de dados gerais sobre os PPGs

nformações de identificação dos PPGs da instituição, incluindo a nota, nível, modalidade, coordenador e ano de criação do programa, evolução anual da quantidade de docentes e discentes, da produção CT&A dos docentes permanentes, da relação dos docentes permanentes exclusivos e não exclusivos, entre outros.

Apresentação de indicadores de performance dos PPGs

Visualização de diversos indicadores de performance dos PPGs da instituição (ex: gráficos e índices da produtividade dos DPs e dos discentes, da produção bibliográfica, técnica, titulação, artigos qualificados, entre outros), baseados nos critérios definidos pelas áreas de avaliação da Capes em cada quadrienal.

Benchmarkings dos PPGs da IES com outros do País

Comparação dos indicadores de determinado PPG com os mesmos indicadores de outros programas, com a média nacional dos programas da mesma área de avaliação e com mesmo conceito, conceito superior e inferior, com programas da mesma área de avaliação e da mesma região, UF ou de todo o País, ou com um PPG especifico.

Evolução da performance do próprio PPG

Análise da performance de determinado PPG da instituição na última avaliação quadrienal e comparação com sua performance alcançada até o momento na quadrienal atual, evidenciando as evoluções e gaps do programa.

Contribuição de cada docentes na formação dos indicadores do PPG

Identificação de os docentes do PPG colaboram para a formação de cada um dos indicadores do programa, explicitando os docentes que estão acima ou abaixo da média do próprio PPG e a performance de cada docente em relação à média nacional dos PPGs da mesma área e conceito, conceito superior e inferior, média dos PPGs da região, UF ou de todo o País.

Visualização das produções do PPG

Visualização e exportação das orientações e produções C&T dos PPGs e de seus docentes, bem como identificação dos seus co-autores.

Exportação de dados

Possibilidade de exportar todos os gráficos (para formato de imagem) e os relatórios gerados pelo sistema para Excel.

Descubra mais sobre o Experta e tudo o que ela pode fazer no seu projeto.

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